AES Brasil facilita migração para o mercado livre de energia e oferece capacitação em energia solar no ceará

mercado livre de energia

O mercado livre de energia tem crescido significativamente, representando 39% do consumo de eletricidade no Brasil no primeiro semestre de 2023, segundo a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Com a perspectiva de abrir o setor para clientes de alta tensão em janeiro de 2024, há uma expectativa de que esse percentual alcance 46%. Consumidores de alta tensão, conhecidos como Grupo A, são empresas que gastam aproximadamente R$ 10 mil ou mais por mês com a fatura de energia elétrica.

A AES Brasil, empresa especializada em soluções energéticas inovadoras e 100% renováveis, destaca-se como uma parceira estratégica para empresas que desejam migrar para o mercado livre de energia. A migração para esse ambiente oferece maior flexibilidade na escolha de fornecedores e negociação direta de preços e contratos. Além disso, clientes da AES Brasil que fazem a transição para o mercado livre podem usufruir de benefícios adicionais.

José Carlos Reis, Diretor Comercial da AES Brasil, destaca o atual momento como propício para a migração, com a possibilidade de mais de 30% de economia em gastos com energia. A AES Brasil oferece assessoria gratuita para entender o mercado, determinar a elegibilidade para a migração e compreender o perfil de consumo. A empresa realiza estudos de viabilidade para demonstrar a economia esperada e as projeções para os próximos anos após a migração.

Ao optar pelos serviços da AES Brasil, os consumidores recebem orientação durante o processo de migração, auxiliando na transição e realizando as mudanças necessárias junto às entidades, como a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). A empresa destaca que, ao migrar, os consumidores têm acesso a uma energia mais limpa, liberdade de negociação, contratos mais flexíveis e a isenção de bandeiras tarifárias, resultando em uma redução nos custos com energia.

Além desses benefícios, os consumidores que recebem energia da AES Brasil ganham um certificado de energia renovável, permitindo que comprovem para o mercado e o público que sua produção é baseada em fontes sustentáveis. Essa iniciativa contribui para a mitigação do efeito estufa e ajuda as empresas a alcançarem suas metas de sustentabilidade.

A AES Brasil, controlada pela AES Corporation, está presente em sete estados brasileiros, com 23 ativos entre usinas eólicas, solares e hídricas, totalizando 5,2 GW de capacidade instalada, considerando os ativos em construção.

Para empresas interessadas na migração para o mercado livre de energia, a AES Brasil oferece uma abordagem consultiva, visando tornar o processo suave e eficiente, proporcionando vantagens financeiras e sustentáveis para os consumidores.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress