Aneel aumento médio de quase 15% nas tarifas da Equatorial Piauí

tarifas

Uma notícia desanimadora para os que não usufruem de energia solar: Nessa terça-feira (28/11), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aprovou um reajuste de aumento médio em 14,70% nas tarifas de energia da Equatorial Piauí. A mudança já começa na próxima semana (dia 02/12) e afetará tanto os consumidores da alta tensão quanto da baixa tensão. Cerca de 1,4 milhão de unidades consumidoras, nos 224 municípios do estado.

Esse reajuste se trata de uma revisão tarifária periódica das tarifas, prevista nos contratos de concessão das distribuidoras de energia elétrica do país, ocorrendo anualmente para compensar a variação da inflação e do custo da energia elétrica.

No Piauí, os consumidores residenciais sofrerão um reajuste de 15,81%, baixa tensão de 16,07% e a alta tensão de 9,22%. Entretanto, segundo a agência, a bandeira tarifária continuará na cor verde.

 Segundo a Aneel, a revisão tarifária foi “amplamente discutida com a sociedade interessada”, por meio de uma consulta pública que recebeu contribuições entre 30 de agosto de 13 de outubro, onde foram considerados custos relacionados à atividade de distribuição e encargos setoriais. Houve ainda uma sessão presencial realizada em Teresina, no dia 14 de setembro.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress