Carro feito em Impressora 3D usa Energia Solar e filtra a poluição do ar

OIP (4)

Estudantes da Universidade de Tecnologia de Eindhoven desenvolveram o Zem, sigla em inglês para mobilidade de emissão zero.

O carro foi construído a partir de uma carroceria feita em impressora 3D e um revestimento interno de abacaxis. Além de utilizar energia solar como fonte de combustível. 

Além do design futurista e tecnológico, o Zem também conta com filtros, localizados embaixo do carro, que captam o dióxido de carbono do ar, funcionando com o próprio movimento do veículo. Esses filtros, podem utilizar esse dióxido de carbono como fonte de combustível limpo ou apenas armazená-lo de forma que ele não volte à atmosfera. O incômodo, no entanto, é que os filtros precisam ser esvaziados a cada 320 km de uso.

Por enquanto o retorno é pequeno, o dispositivo captura atualmente apenas 2 kg de dióxido de carbono a cada 32 mil km. A quantidade representa apenas 0,04% da emissão de um veículo a combustão por ano e menos de um décimo da quantidade que uma árvore média absorve anualmente.

“Conseguimos: cinco estudantes com muita vontade, mas muito menos experiência do que a principal indústria com a qual competimos”, disse Nikki Okkels, gerente de relações externas da TU/ecomotive, em entrevista à rede de TV CNN.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress