Ceará inaugura primeiro gerador de Hidrogênio Verde com evento em Fortaleza

Hidrogênio Verde

Nesta sexta-feira (17/11), o Ceará celebrará a ativação do seu primeiro gerador de Hidrogênio Verde em um evento especial em Fortaleza. A Qair, promotora do evento, terá a participação do governador Elmano de Freitas (PT) na cerimônia. O gerador será acionado no espaço de exposição da Qair, localizado no Marina Park Hotel, a partir das 9h.

Durante o evento, também será exibida a embarcação Energy Observer, que permanecerá atracada na capital cearense até o próximo dia 24/11. No entanto, não haverá visitação aberta ao público. O presidente da Qair, Louis Blanchard, destacou a relevância do Brasil no processo global de descarbonização. Ele enfatizou que o Energy Observer é uma prova de que é possível alcançar mobilidade com energia renovável, abrangendo transporte marítimo e aéreo.

O projeto demandou cerca de 6 milhões de euros para sua idealização, estudo e adaptação. Victorien Erussad, o idealizador do Energy Observer, expressou gratidão pelo convite para atracar por duas semanas no Brasil, especialmente em Fortaleza. Ele ressaltou que a luta é contra a predominância dos combustíveis fósseis, e as energias sustentáveis não são apenas um ideal, mas uma realidade concreta, assim como a produção de hidrogênio verde.

O evento conta com o apoio do Governo do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza, da empresa cearense CSI, e de outros patrocinadores do Projeto Energy Observer, como Air Liquide, Toyota e Grupo Accor.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress