Cemig oferece até 35% de desconto para novas empresas no Mercado Livre de Energia

Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está revolucionando o acesso ao mercado livre de energia, proporcionando oportunidades de economia e sustentabilidade para empresas de todos os tamanhos. Com um incentivo de até 35% de desconto na conta de luz, mais de 1.300 pequenos comércios, supermercados, shoppings e empresas de médio e grande porte já aderiram ao mercado livre, utilizando fontes 100% renováveis.

Anteriormente, apenas empresas de alta tensão podiam ingressar nesse mercado, mas a Cemig democratizou o acesso, lançando um site exclusivo para atrair novos clientes, independentemente de sua localização geográfica.

“Nosso objetivo é atingir 20% de um mercado potencial de 150.000 clientes, não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil”, destaca Dimas Costa, vice-presidente de Comercialização da Cemig.

O processo de adesão tornou-se ainda mais fácil com o site de e-commerce da Cemig, permitindo negociações totalmente digitais, desde a simulação da oferta com descontos personalizados até a contratação da energia, na modalidade varejista.

Grandes empresas, como a mineradora Sigma Lithium, a Tora Transportes e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia, já fecharam contratos no mercado livre, usufruindo não apenas da redução imediata dos custos de energia, mas também de uma economia alinhada às práticas de ESG.

Para incentivar ainda mais a adesão, a Cemig estabeleceu parcerias com diversas empresas e associações, como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG).

O mercado livre de energia oferece liberdade na escolha do fornecedor, possibilitando a aquisição do produto a preços inferiores aos do mercado cativo. Segundo a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), nos últimos 20 anos, esse ambiente foi responsável por uma redução acumulada de gastos de energia da ordem de R$339 bilhões.

Além da economia financeira, as empresas que aderem ao mercado livre contribuem para a descarbonização do Estado, adquirindo energia proveniente de fontes renováveis, como hidrelétricas e parques eólicos. A Cemig emitiu mais de 12 milhões de certificados de energia renovável desde 2019, comprovando o compromisso com a sustentabilidade ambiental e a redução das emissões de gases nocivos.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress