Chefe da ONU diz que limar combustíveis fósseis é a única solução para o aquecimento global

aquecimento global

Nessa sexta-feira (01/12), o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, deixa claro aos líderes mundiais que apenas uma redução no uso dos combustíveis fósseis não é suficiente para deter o aquecimento global, e que a única solução é interromper de vez esse uso.

“Não podemos salvar um planeta em chamas com uma mangueira de incêndio de combustíveis fósseis. A meta de 1,5°C só será possível se pararmos de queimar todos os combustíveis fósseis. Não reduzirmos.”

Ele incentivou as empresas de combustíveis fósseis a investirem numa transição para fontes de energia renováveis ​​e disse aos governos para ajudarem, forçando essa mudança, inclusive por meio da utilização de impostos extraordinários sobre os lucros da indústria.

“Imploro aos governos a ajudarem a indústria a fazer a escolha certa; regulamentando, legislando, estabelecendo um preço justo para o carbono, acabando com os subsídios aos combustíveis fósseis e adotando um imposto extraordinário sobre os lucros”, disse ele.

A transição energética para as energias renováveis, acompanhada das inovações nos setores de energia solar, eólica, hidrelétricas e hidrogênio verde – frequentemente abordadas no site de notícias da E4 e no instagram – são a chave para nos aproximarmos mais rapidamente das metas ambientais e para o aquecimento global.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress