China anuncia projeto de usina solar gigante em deserto

usina solar

Foi oficializado o início de um novo projeto de usina solar no quarto maior deserto da China, o deserto de Tennger. Desenvolvido com tecnologia da empresa SOFAR Solar, o empreendimento em parceria com a POWERCHINA visa gerar 540 milhões de kWh por ano, enquanto também busca restaurar 5,2 km² de pastagens na região.

Devido ao ambiente desértico, o projeto da usina solar incorpora inversores especialmente adaptados a essas condições. A SOFAR Solar e a POWERCHINA, ambas comprometidas com a busca da neutralidade de carbono na produção de energia, unem esforços nesse empreendimento de grande escala.

A usina, considerada de utilidade pública, depende de mais de 1300 conjuntos de inversores da SOFAR, caracterizados por uma eficiência máxima de 99,02%. Esses inversores apresentam recursos técnicos como proteção anticorrosiva C5 e desconexão inteligente em nível de string, melhorando a segurança operacional da usina.

Para garantir uma operação mais segura, o projeto incorpora um sistema de escaneamento I-V, capaz de identificar com precisão strings defeituosas e facilitar uma solução mais rápida. Além dos inversores fotovoltaicos, a SOFAR fornece uma variedade de componentes para a produção de energia, incluindo inversores híbridos, BESS, ESS de utilidade e sistemas microinversores.

A SOFAR, que já tem presença em mais de 100 países e regiões em todo o mundo, destaca que a colaboração com a POWERCHINA não é uma novidade, e a empresa espera alcançar sucesso significativo com os diversos projetos em andamento em parceria.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress