Companhia EDP implanta usina solar social na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos

usina solar social

A Favela dos Sonhos, localizada em Ferraz de Vasconcelos (SP), verá uma transformação em sua oferta de energia graças a uma iniciativa liderada pela companhia EDP. Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com energia solar gratuita, proveniente de uma usina solar social com capacidade instalada de 75 kW, situada em Roseira (SP). A energia gerada será distribuída aos moradores na forma de créditos na conta de luz até 2026, visando reduzir seus gastos com energia.

Os moradores poderão desfrutar de um desconto médio de 50 kWh/mês na fatura de energia, o que representa uma economia mensal de cerca de R$ 35 por família. Esse desconto é acumulativo e pode ser ainda maior quando combinado com outros benefícios, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, resultando em reduções significativas nas contas de luz.

Dominic Schmal, diretor de ESG da EDP e do Instituto EDP, enfatizou o compromisso da empresa com uma transição energética justa e sustentável, visando tornar-se completamente verde até 2030. Ele destacou que iniciativas como essa não só contribuem para a inclusão social, mas também melhoram a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades atendidas.

O projeto, que envolve um investimento de mais de R$ 500 mil, é realizado pelo Instituto EDP em parceria com outras organizações sociais. Após 36 meses, a usina solar social beneficiará outras comunidades em situação de vulnerabilidade social participantes do Programa Comunidade In, continuando a promover o desenvolvimento integrado e a melhoria da qualidade de vida por meio de ações sociais e ambientais.

Além da implantação da usina solar social, outras iniciativas estão em andamento na Favela dos Sonhos, incluindo a regularização das instalações elétricas, melhorias na eficiência energética das residências e a instalação de iluminação pública sustentável, que já está beneficiando significativamente a comunidade.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress