Empresa capixaba inova com tecnologia de ancoragem para energia eólica

Desenvolvida pela Metalvix Engenharia, tecnologia reduz custos e amplia possibilidades de instalação de torres de energia eólica
energia eolica turbinas

A empresa brasileira Metalvix Engenharia, sediada em Vitória (ES), desenvolveu uma tecnologia que promete revolucionar o mercado de energia eólica, reduzindo os custos e ampliando as possibilidades de instalação de torres no Brasil.

A inovação em questão é um sistema de ancoragem para as torres de energia eólica baseado em tensegridade – conceito que utiliza tração e compressão para dar estabilidade a uma estrutura. Com isso, a Metalvix reduziu muito a necessidade de grandes volumes de concreto nas bases, antes uma exigência para garantir a estabilidade das torres. A redução é de até 90% no volume total da base de concreto necessária para sustentar a estrutura.

A empresa, que levou seis anos para desenvolver a tecnologia de ancoragem, já patenteou o modelo no Brasil, nos EUA e na União Europeia. A primeira instalação de torre de energia eólica utilizando o sistema de ancoragem da Metalvix será instalado ainda este ano no estado-sede da empresa, em uma unidade da metalúrgica ArcelorMittal.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress