Empresa de energia oferta 5 mil vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia

capa notícias (41)

A empresa de energia renovável Engie Brasil Energia, em parceria com a Cubos Academy, empresa de capacitação em tecnologia, oferta 5 mil vagas para cursos introdutórios em Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management.

Denominada “Profissionais do Futuro”, a iniciativa visa impactar, especialmente, comunidades no entorno das operações na Companhia em mais de 10 estados.

As aulas serão ofertadas pela plataforma da Cubos, e os alunos poderão se inscrever em mais de um curso. Além dos introdutórios à tecnologia, estarão disponíveis cursos especiais sobre soft skills e demais habilidades que auxiliarão os participantes a reconhecerem o perfil esperado das profissões de tecnologia, apoio à preparação de entrevistas de emprego e técnicas de como destacar o perfil no LinkedIn. Após a conclusão do curso, também serão disponibilizados certificados de participação.

Os estudantes que concluírem ao menos um curso introdutório poderão concorrer a 100 bolsas para se aprofundar na área desejada. Para participar, é necessário estar cursando ensino médio e possuir conhecimento em informática básica.

De acordo com o levantamento feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudo do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, 5,2 milhões de jovens até 24 anos estão desempregados. Essa foi também uma preocupação relatada no Diálogo com Stakeholders, programa estruturado pela Engie Brasil Energia, que ocorre a cada dois anos em todos os seus ativos operacionais e busca ouvir as comunidades locais.

“A preocupação com o futuro dos jovens está presente em todas as regiões do país. Foi assim que nasceu a vontade de estruturar iniciativas para agir de forma rápida e efetiva. Por meio da parceria com a Cubos, estamos trabalhando para construir espaços, oportunidades de formação e empregabilidade” – Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da Engie Brasil Energia.    

A parceria com a Cubos Academy integra o Programa de Educação da Engie Brasil Energia. Nos últimos dez anos, a Engie investiu cerca de R$ 8 milhões em apoio a mais de 1.200 projetos voltados à Educação.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress