Evento promovido pela ABSOLAR discute novas oportunidades para Energia Solar Fotovoltaica

Oportunidades para Energia Solar

Na última semana, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica realizou o ABSOLAR Meeting Nordeste, evento que reuniu empresários e especialistas para discutirem as oportunidades de negócios e investimentos para gerar mais oportunidade para Energia solar.

O engenheiro do SENAI, Newmark Carvalho, participou do evento, ocorrido no último dia 28 de setembro, em Recife, Pernambuco, onde foram pautadas as perspectivas na área de energia sustentável, envolvendo tecnologia solar fotovoltaica no Brasil, sobretudo na região Nordeste, destacando as grandes oportunidades do Mercado Livre de Energia associado às usinas solares.

O engenheiro explica que na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, está sendo realizado um estudo de viabilidade para a migração das unidades do SENAI e do SESI para o Mercado Livre de Energia, e posteriormente a instalação de uma usina solar, que possibilitará uma significativa economia de energia.

Durante o ABSOLAR Meeting Nordeste foram discutidos também pontos essenciais para a autoprodução de energia, considerando as devidas regulamentações. Além disso, foram apresentadas conjunturas importantes para o futuro da energia limpa, com foco nos modelos de negócio que envolvem a energia solar fotovoltaica, como a abertura do Mercado Livre de Energia, o empoderamento dos consumidores e as mudanças regulatórias que trazem alternativas para redução dos custos da energia elétrica.

Segundo Newmark, há muito a ser feito no que diz respeito à eficiência energética das empresas consumidoras:

“Tudo começa com um diagnóstico para avaliar a ‘saúde’ energética da empresa e em seguida são realizadas ações preventivas e corretivas indicadas nesta análise. Temos um corpo técnico muito capacitado para realizar esses diagnósticos energéticos nas empresas da Paraíba. Na realidade, já realizamos várias consultorias nessa área com resultados bastante expressivos na redução da conta de energia das empresas”

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress