Fabrica é flagrada desviando mais de 70.000 KW em energia elétrica

energia

A distribuidora Neoenergia Pernambuco identificou uma fábrica de sacolas plásticas desviando cerca de 72.681,88 KWH de energia elétrica.

O nome da empresa, localizada na cidade de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, não foi divulgado.

Segundo a distribuidora, a quantidade de energia desviada seria o bastante para abastecer aproximadamente 610 residências pelo período de 1 mês.

Após o setor de inteligência da distribuidora apontar indícios de fraude no fornecimento, equipes técnicas foram rapidamente enviadas para inspecionar a unidade consumidora. No momento da visita, foi confirmado que a fábrica estava consumindo energia de forma irregular, sem passar pela medição.

“Toda esta energia não medida será cobrada de forma retroativa. É importante ressaltar que esse tipo de atitude prejudica toda a população. É um risco para quem faz a ligação irregular e para toda a sociedade”
~ Fábio Muniz, supervisor comercial da Neoenergia

O blog da E4 e a equipe Azume reforça que o furto de energia é crime e sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Além de ocasionar prejuízos à população, o ato corre risco de graves acidentes. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária da sua região. A denúncia é gratuita e pode ser anônima.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress