Lula se reúne com CEO da Equinor para discutir reforma tributária e energias renováveis

Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira (14/11) com o CEO global da empresa de energia norueguesa Equinor, Anders Opedal, e a presidente da Equinor Brasil, Verônica Coelho. O encontro teve como foco a discussão sobre a reforma tributária e investimentos em energia renovável.

O Brasil é o segundo país com mais investimentos da Equinor, ficando atrás apenas da Noruega. A petroleira tem planos de investir US$ 15 bilhões até 2030 em suas atividades no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa investe em óleo e gás nas Bacias de Campos, no Rio de Janeiro, e de Santos, em São Paulo, além de projetos em energias renováveis no Nordeste brasileiro, abrangendo os estados do Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte.

No início do ano, a Equinor assinou uma carta de intenções com a Petrobras para avaliar a construção de sete projetos de energia eólica offshore na costa brasileira, fortalecendo seu compromisso com fontes de energia limpa.

A agenda de Lula tem incluído uma série de encontros com grandes empresas estrangeiras interessadas na transição energética. Na semana passada, o presidente se reuniu com o magnata australiano Andrew Forrest, que anunciou um investimento de US$ 5 bilhões em um projeto de produção de hidrogênio verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress