Mato Grosso brilha na geração de Energia Solar

Mato Grosso

Mato Grosso atingiu um marco impressionante com mais de 1,8 gigawatt (GW) de potência instalada em energia solar. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o estado agora conta com mais de 133 mil sistemas operacionais de energia solar distribuídos por todos os 141 municípios. Isso beneficia mais de 162 mil consumidores, que desfrutam de contas de luz mais baixas e maior confiabilidade elétrica.

O estado ocupa a quinta posição no ranking nacional de energia solar distribuída da ABSOLAR. Desde 2012, esse avanço trouxe R$ 8,7 bilhões em investimentos, gerou mais de 55 mil empregos e arrecadou R$ 2,6 bilhões em impostos.

Para Tiago Vianna de Arruda, coordenador estadual da ABSOLAR, a energia solar é crucial para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Brasil, além de diversificar a matriz energética e reduzir a pressão sobre os recursos hídricos.

Mato Grosso é um polo de desenvolvimento solar, gerando empregos, atraindo investimentos e combatendo as mudanças climáticas“, afirma Arruda.

Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR, destaca que a energia solar fortalece a sustentabilidade do Brasil e reduz os gastos das famílias e do setor produtivo. “A energia solar é uma alavanca para o desenvolvimento, com potencial para transformar programas sociais e reduzir os custos de energia em edifícios públicos, liberando recursos para saúde, educação e segurança“, conclui Sauaia.

Com esses avanços, Mato Grosso se consolida como líder no cenário energético sustentável do Brasil.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress