Minas Gerais atinge marca histórica de 8 GW em Energia Solar

Minas Gerais

Minas Gerais alcançou um marco significativo ao ultrapassar os 8 GW de capacidade operacional em energia solar, de acordo com dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Essa impressionante potência fotovoltaica abrange tanto usinas de geração centralizada (4,36 GW) quanto sistemas de geração distribuída (3,71 GW) instalados nos municípios mineiros.

Com mais de 41 GW de energia solar produzida em todo o Brasil, cerca de um quinto desse total está concentrado em Minas Gerais, superando em muito outros estados. Por exemplo, São Paulo conta com 4,82 GW de capacidade operacional, enquanto a Bahia possui 3,32 GW.

Somente em 2024, foram adicionados 12 novos módulos de geração solar centralizada à rede de distribuição do estado, representando um aumento de 473 MW na potência operacional. Além disso, mais de 166,4 MW de geração distribuída solar foram instalados em Minas Gerais este ano.

Esse avanço posiciona Minas Gerais como líder nacional em energia solar, com todos os seus 853 municípios possuindo pelo menos uma unidade de geração de energia solar fotovoltaica.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress