Moradores de BH denunciam falta de energia há mais de 24h

69_big

Moradores do aglomerado Morro do Papagaio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, denunciam, na noite desta terça-feira (29 de agosto), que estão sem luz há mais de 24 horas. 

“Parte da favela está sem energia desde ontem, quando um transformador estourou. Moradores já ligaram e fizeram as reclamações seguindo os protocolos, mas a resposta é sempre a mesma: não sabem quando a energia será restabelecida”, afirmou o líder comunitário Júlio Fessô.

O vendedor Célio Souza da Silva, de 44 anos, afirma que sua mãe é uma das consumidoras afetadas. Ela precisa de insulina para sobreviver e como o medicamento precisa ser armazenado em temperaturas amenas, uma sobrinha está encarregada de ficar com a insulina, enquanto a energia não volta.

“Parece que fecha os olhos para a comunidade. Eles foram, pelo que conversei com meu vizinho, e resolveram em certos lugares, mas não em todos”, afirmou. Ele também diz sentir um tratamento pior em relação ao bairro vizinho Sion. “Quando é o pessoal, vamos dizer, rico, resolvem rapidinho”, disse Célio.

A falta de energia atinge os becos São Jorge, Santa Maria, Belém, São José, entre outros, porém, a Cemig alega que há apenas dois registros de reclamação de falta de energia, ambos no beco São Jorge. Foi solicitada prioridade de atendimento para verificação no local.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress