Neoenergia instala sistema de Energia Solar no campus da Unicamp, em Limeira (SP)

usina-solar-unicamp-limeira-sao-paulo

Nesta quarta-feira (31/5), a Neoenergia inaugurou um sistema solar na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Limeira (SP). Esse sistema pode produzir energia para cerca de 300 residências. Com as três usinas solares, a universidade vai usar 33% menos energia, o que irá economizar cerca de R$60 mil por mês na conta de luz. 

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da companhia, regulado pela Aneel, por meio da distribuidora Neoenergia Elektro.

O sistema possui 978 painéis solares, e ademais, a Neoenergia providenciou mais de 6.700 de lâmpadas de LED, que garantem a modernização da iluminação interna do prédio. 

Os sistemas fotovoltaicos garantem 528,12 kWp e têm capacidade de geração anual de energia estimada em 722 megawatt-hora

Segundo o coordenador do Campus Sustentável da Unicamp, Luiz Carlos Pereira da Silva, além da economia de energia, a parceria com a Neoenergia Elektro traz benefícios para as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade: 

 “O projeto vai permitir que toda a nossa comunidade de professores, alunos e funcionários passem a ter contato mais próximo com essas tecnologias de energias renováveis e façam discussão sobre sustentabilidade. Impacta na pesquisa porque os dados gerados por esses sistemas podem ser usados em trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso. É também uma atividade de extensão porque amplia a atuação da Universidade através da parceria com empresas”

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress