Nordeste lidera com 59,8% da Potência Solar do Brasil: Uma Nova Era de Energia Limpa

Energia

Brasil supera 14 gigawatts de potência operacional nas grandes usinas solares, igualando a capacidade da hidrelétrica de Itaipu. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o segmento trouxe mais de R$ 60,7 bilhões em investimentos e 424 mil empregos verdes desde 2012, além de R$ 20 bilhões em impostos.

As usinas solares operam em todos os estados, com o Nordeste liderando com 59,8% da potência instalada, seguido pelo Sudeste com 39,1%. A Absolar acredita no aumento da participação das fontes renováveis na matriz elétrica brasileira, garantindo confiabilidade e estabilidade.

O estudo “Sistemas Energéticos do Futuro” destaca a sinergia entre recursos renováveis, como hídrico, solar e eólico. O CEO da Absolar, Rodrigo Sauaia, enfatiza a importância da energia solar para a economia e a transição energética, reforçando sustentabilidade e competitividade para o Brasil.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

logo_azume_branca
© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress