Notícias correm nas redes: Subestação em Nova Santa Rita pode ser desligada?

Subestação

No dia 20/11, segunda-feira, uma das principais estruturas de transmissão de energia do Rio Grande do Sul, a Subestação da Eletrosul, localizada em Nova Santa Rita, ficou completamente alagada devido à cheia do Rio Caí. Desde então, uma mensagem alarmante circulava nas redes referente ao possível desabastecimento da energia elétrica.

Entretanto, segundo a Eletrobras CGT Eletrosul, proprietária do empreendimento, essa mensagem é completamente falsa:

“Neste momento, não há registro de alagamento no pátio da Subestação Nova Santa. O empreendimento segue operando normalmente dentro dos patamares de segurança.
A Subestação Nova Santa Rita, localizada na região Metropolitana de Porto Alegre, de propriedade da Eletrobras CGT Eletrosul, segue operando dentro dos patamares de segurança, a partir da gestão remota do Centro de Operação do Sistema Elétrico da companhia, em Florianópolis (SC), em consonância com os parâmetros, diretrizes técnicas e procedimentos de rede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Em razão do transbordamento histórico do rio Caí, na segunda-feira (20), foi registrado alagamento do pátio da subestação, sem comprometimento à operação e com a manutenção em prontidão permanente.
A empresa monitora em tempo real a situação e observou a redução gradativa do nível das águas a partir da tarde do dia 20. Neste momento, não há registro de alagamento no pátio da Subestação Nova Santa. O empreendimento segue operando normalmente dentro dos patamares de segurança.”

Hoje, dia 22/11, quarta-feira, não há mais alagamentos no local.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress