Parceria entre Brasil e Austria nas Energias Renováveis

Brasil

A 1ª Reunião da Comissão Mista Brasil-Áustria de Cooperação Científica e Tecnológica fortaleceu a colaboração entre os dois países em diversas áreas, como energia renovável, aeroespacial e biodiversidade. O encontro, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), teve como objetivo implementar o acordo de cooperação científica e tecnológica assinado entre Brasil e Áustria.

Durante a reunião, foram discutidos temas prioritários para a cooperação, e foram delineadas estratégias para o fortalecimento das parcerias. Entre as iniciativas está a formatação de uma chamada comum e o lançamento de uma chamada pública conjunta em 2024, visando aumentar a troca de pesquisadores entre os dois países.

Representantes dos dois países compartilharam experiências e apresentaram o funcionamento de órgãos governamentais, destacando políticas de ciência, tecnologia e inovação. A colaboração internacional nas áreas de pesquisa e inovação é fundamental para impulsionar o desenvolvimento sustentável e enfrentar desafios globais.

O Brasil e a Áustria buscam intensificar os laços de cooperação, promovendo a mobilidade de pesquisadores, compartilhando conhecimentos e avançando em projetos conjuntos que contribuam para o avanço científico e tecnológico de ambos os países.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress