Parque eólico da Honda comemora 9 anos de funcionamento, gerando mais de 30MW

eólico

Ontem, dia 29/11, o parque eólico da Honda, construído às margens do litoral gaúcho, em Xangri-lá, completa 9 anos de funcionamento. Ampliado em 2019, quando entrou em operação o décimo aerogerador, o sistema aumentou sua capacidade em torno de 11%. Com 112 metros de altura, e pás com 66 metros, diâmetro de 136 metros e 180 metros de altura, o novo aerogerador possui uma potência de geração de 3,8 megawatts, uma capacidade cerca de 23% superior às das demais torres.

O parque eólico supre toda a demanda de energia elétrica das unidades fabris de automóveis no interior paulista, além de atender também o escritório administrativo em São Paulo. A unidade gaúcha da Honda Energy contribui com a visão global da empresa de atingir a neutralidade de carbono em seus produtos e atividades corporativas até 2050.

“Hoje todos os automóveis produzidos pela Honda no país utilizam em seu processo de fabricação energia elétrica limpa gerada em nosso parque eólico próprio e a iniciativa demonstra os esforços da marca com a sustentabilidade e descarbonização ao conciliar inovação e respeito ao meio ambiente”
~Presidente da Honda Energy e vice-presidente industrial da Honda Automóveis, Otavio Mizikam.

O parque hoje conta com 10 aerogeradores e capacidade instalada de 31,7 MW, que utilizam o  Sistema Interligado Nacional para transmitir energia até às fábricas de automóveis. Desde o início da operação, mais de 45 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera e já foram gerados cerca de 690 GWh de energia, o que seria equivalente ao consumo de quase 35 mil residências.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress