Petrobras assina Protocolo para estudos de Energia Eólica Offshore no Rio de Janeiro

Petrobras

Nesta terça-feira (1/06), a Petrobras anunciou a assinatura de um protocolo de intenções com o governo do Estado do Rio de Janeiro para avaliar a viabilidade de um projeto-piloto de energia eólica offshore. Desde 2020, a Petrobras tem monitorado o potencial eólico na Plataforma de Rebombeio Autônoma, localizada na Bacia de Campos. “O acordo prevê o estabelecimento de mecanismos de cooperação, alinhando o projeto aos programas e políticas estaduais e fomentando ações de melhoria na região onde o piloto será implementado”, afirmou a Petrobras em comunicado.

De acordo com a estatal, o projeto-piloto de geração eólica no mar será focado em testes e na qualificação de novas tecnologias, visando aumentar a competitividade e enfrentar os “principais desafios para o desenvolvimento de futuros projetos em escala comercial”. O estudo pretende identificar os gargalos e desafios técnicos, “considerando as particularidades de uma das regiões do país com maior potencial de geração offshore, que também apresenta potencial para a integração com a descarbonização das atividades de E&P da Petrobras”, acrescentou a companhia.

As ações preferenciais da Petrobras encerraram o pregão de ontem em alta de 3,25%, cotadas a R$ 35,94.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

logo_azume_branca
© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress