Piauí receberá investimentos internacionais em energia limpa

Acordo foi firmado em Lisboa na Sexta-feira Santa.
rafael fonteles governador do piaui assina acordo de energia limpa

O governo do Piauí formalizou na última sexta-feira (07) protocolos de investimento internacional em energia limpa no estado. O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) esteve em Lisboa para encontro com empresas e fundos mundiais.

O governador apresentou avanços em infraestrutura, os incentivos fiscais e o plano de modernização e transição digital dos serviços públicos em execução no Piauí, além das condições climáticas favoráveis a plantas de energia renovável no estado. Entre as empresas investidoras estão Solar Outdoor Media, All Energy, Quinta Solar Energia e Celeo Redes Brasil. O foco é na energia solar e na produção de hidrogênio verde.

Rota do governador

O governador Rafael Fonteles liderou uma comitiva em uma viagem internacional para a Estônia e Portugal, com o objetivo de atrair investimentos para o Piauí e conhecer novas práticas em tecnologia da informação, saúde, segurança, educação e turismo. A intenção também é ampliar a visibilidade do Estado e seu potencial para a produção de energias renováveis, buscando atrair nômades digitais. A missão foi bem-sucedida, resultando na formalização de protocolos de intenção de investimentos vultuosos a curto e médio prazos. O governador acredita que os investimentos gerarão emprego e renda para a população e riquezas para o Estado.

Fonte: Governo do Piauí

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress