Portugal passa 6 dias consecutivos sendo alimentado por energias renováveis

Energias renováveis

Segundo a REN – Redes Energéticas Nacionais, a produção de energia limpa bateu um belo recorde, suprimindo o consumo de Portugal por até 146 horas consecutivas, ou seja, 6 dias inteiros utilizando exclusivamente energias renováveis.

O evento ocorreu entre os dias 31/10 e 06/11, produzindo cerca de 1102 GWh, superando o valor de consumo nacional para o mesmo período, de 840 GWh.

De acordo com a REN, além desse, Portugal ainda bateu mais dois recordes:

  • Durante os 6 dias, a produção de energias renováveis foi maior que a necessária para abastecer todo o Sistema Elétrico Nacional, sem que tenha sido necessário qualquer recurso a fontes de geração térmica convencional, nomeadamente Centrais de Ciclo Combinado a Gás Natural.
  • Entre o dia 01/11 e 05/11, corresponde à 95 horas consecutivas em que a produção renovável foi maior que o consumo, sem necessidade de recurso a Centrais de Ciclo Combinado a Gás Natural e com Portugal a exportar para a Espanha.

Na perspectiva da REN:

“Estes importantes registros confirmam que Portugal tem mantido uma trajetória sustentável na progressiva incorporação de fontes renováveis endógenas, mantendo os objetivos primordiais de segurança de abastecimento e de qualidade de serviço”.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress