Programa Heineken Verde fecha o ano evitando a emissão de 2 milhões de toneladas de CO2

Heineken

O programa Heineken Energia Verde fechou o ano de 2023 com mais de 30mil contratos vigentes para facilitação do acesso à energia renovável para bares, restaurantes e consumidores. Desde o seu lançamento, o programa já gerou uma economia de R$ 2 milhões para os cadastrados e evitou a emissão de 2 milhões de toneladas de CO2.

“O programa é uma das maneiras que encontramos para trazer nossos clientes e consumidores para o centro da conversa e do cuidado que todos nós, enquanto sociedade, precisamos adotar para mitigar ao máximo os impactos ambientais. Estamos felizes em atuar ativamente como uma empresa facilitadora desse movimento pioneiro junto aos parceiros de negócio, como bares e restaurantes”
~ Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo Heineken

Os estados com maior número de contratos assinados são Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Iniciado em 2021, o programa Heineken Energia Verde é uma parceria Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy), que proporciona descontos de até 20% na conta de luz para pessoas físicas, bares e restaurantes.

Por meio de usinas de fontes renováveis como solar (sol), eólica (vento), biomassa (materiais orgânicos) e biogás (aterro urbano) é gerada uma carga de energia nos geradores, que direcionam a para a distribuidora local, responsável pela conexão com os endereços cadastrados no Programa.

Assim, o uso dessas energias gera créditos energéticos revertidos em desconto na fatura do consumidor. Quando a concessionária distribuidora recebe uma energia de uma empresa geradora, ela reduz a necessidade de obter energia de fontes tradicionais.

Para se inscrever no programa, o consumidor precisa fazer o cadastro de forma digital, acessando a plataforma, com CNPJ/CPF e uma foto ou cópia da conta de energia. A participação é gratuita e, para ter acesso ao benefício, é necessário que o usuário comprove o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia. Após a adesão ao programa, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.

Além de o programa ser isento de taxas, não há fidelização por parte do consumidor, que tem liberdade sem ônus para desistir do programa a qualquer momento.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress