Projeto traz shows movidos a energia solar e gratuitos

solar

O Projeto Música na Árvore – Solar traz para o município de Itacaré – BA, no dia 27 de janeiro, apresentações gratuitas na orla, a partir das 16hrs. Com um carro que funciona como uma estação solar, equipado com módulos e um sistema avançado de armazenamento, o projeto já percorreu diversas cidades no Brasil e três cidades na Europa.

O projeto integra as comemorações pelo aniversário de 292 anos da cidade, localizada na Costa do Cacau, no sul da Bahia. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré e da Associação dos Profissionais da Música de Itacaré (APMI) e patrocínio da GSL Metalúrgica, UAUIngleza e WLM Scania.

 “É um projeto musical pioneiro, que usa a energia solar como fonte para alimentar o sistema elétrico dos shows, contribuindo para a transição energética. É muito gratificante realizar um evento cultural alinhado com as melhores práticas sustentáveis”
~André Trindade, produtor cultural

O projeto, que acontece pela primeira vez na cidade baiana, já teve edições em Brasília, Belo Horizonte, Itaúna, Teixeiras e Viçosa, dentre outros municípios. O Música na Árvore também já circulou pela Inglaterra, Portugal e Suíça. Por seu pioneirismo, ao aderir a transição energética para realizar um evento não poluente, o projeto Música na Árvore – Solar foi premiado pelo IMEC (Instituto Mineiro de Engenharia e Tecnologia) em 2022.

O projeto também inclui a Oficina de Instrumentos Musicais, Rotina de Estudos para Instrumentos de Sopro, ministrada pelo músico mineiro João Vianna, que comanda uma das principais atrações do projeto, a banda No Stress. O músico, que tem trajetória de destaque na música instrumental, também já tocou com nomes como Lulu Santos, Skank, Pepeu Gomes e 14 Bis.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress