Super Bowl em Las Vegas é movido inteiramente a energia renovável

energia renovável

O Super Bowl LVIII, a grande final da temporada 2023/2024 da NFL, ficou marcado por ser o primeiro a ser inteiramente movido a energia renovável, representando um avanço significativo em termos de sustentabilidade para o evento esportivo de grande porte.

Realizado no Allegiant Stadium, em Las Vegas, o Super Bowl contou com um show do cantor Usher, lançamentos de trailers de séries e filmes, além da emocionante vitória do Kansas City Chiefs. No entanto, o destaque foi a decisão de utilizar energia renovável em todo o evento.

O estádio consumiu aproximadamente 28 megawatts-hora de energia durante o evento. Essa eletricidade foi fornecida pelo projeto solar “Arrow Canyon”, localizado na Reserva dos Índios Moapa Band of Paiute, a 32 quilômetros de Las Vegas. Composto por 621 mil painéis solares e armazenamento de baterias, esse projeto é capaz de fornecer energia suficiente para até 76 mil residências médias no estado de Nevada.

O CEO da NZero, empresa responsável por rastrear as emissões do estádio, comemorou o feito e destacou que essa iniciativa pode servir de inspiração para que outras pessoas, empresas e corporações invistam em energia renovável. A expectativa é que essa prática se torne uma marca do Super Bowl, contribuindo para a promoção da sustentabilidade em eventos de grande porte.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress