Top 3 em geração de energia solar no país, Cuiabá recebe evento com palestras gratuitas sobre o setor fotovoltaico

(65) 98157 0002

As altas temperaturas registradas ao longo de quase todo o ano em Mato Grosso faz com que o consumo de energia seja cada vez mais alto, por conta do uso do ar-condicionado. O aparelho, visto por muitos como uma necessidade, é considerado um dos vilões no consumo de energia, e para driblar o calor sem renunciar ao aparelho, muitos consumidores optam pela instalação da energia solar, o que faz de Cuiabá a terceira capital do país em instalação de kits de energia solar, e demonstra o potencial e as oportunidades de negócio nesta área no Estado.

Para apresentar as novidades do setor e oferecer capacitação aos profissionais que atuam na área, a ‘2ª edição da Cuiabá Solar Expo’ – Feira de Energia Solar Fotovoltaica, que começa nesta quinta-feira (05) e vai até domingo (08), terá palestra gratuita que abordará as questões de geração e armazenamento de energia solar, além das oportunidades de negócios no segmento.

“Mato Grosso é o quinto estado em potência instalada em sistema solar fotovoltaico, e Cuiabá ocupa a terceira posição no ranking das capitais nacionais em instalação. Esses dados demonstram a oportunidade de trazer novidades e tendências do setor e mostrar para o empreendedor o que está acontecendo no mercado”,

 explica o responsável técnico e palestrante Merivaldo Britto, que comandará a palestra ‘Integrador 4.0’, que abordará temas como geração e armazenamento de energia solar, as oportunidades de negócio e o potencial da energia solar no Estado.

De acordo com a organizadora da ‘Cuiabá Solar Expo’, Alcimar Moretti, o segmento da energia fotovoltaica é considerado recente e pouco explorado, o que segundo ela potencializa o crescimento de empresas no setor.

“Atualmente Mato Grosso conta com aproximadamente 500 empresas que prestam serviços no segmento, em sua maioria são pequenas empresas. O aumento na procura pela tecnologia abre oportunidades para o crescimento do segmento, e estar por dentro das novidades e tendências pode fazer a diferença para o empreendedor na hora de fechar negócio com um consumidor em potencial”, pontuou.

Segundo levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), somente nos primeiros oito meses deste ano, Mato Grosso registrou mais de 23 mil novas instalações de sistema de energia solar em seu território.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress