Torne-se um especialista em Energia Solar: Unifor recebe Road Show ABGD Huawei Solar

Especialista em Energia Solar

A Universidade de Fortaleza (Unifor), uma instituição da Fundação Edson Queiroz, receberá o projeto Road Show ABGD Huawei Solar da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), em colaboração com a empresa chinesa Huawei e a australiana Risen Energy, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Que visa levar conhecimentos sobre energia solar aos estudantes, para que assim consigam formar mais especialista em energia solar.

O projeto tem como objetivo oferecer cursos técnicos profissionalizantes sobre educação ambiental e energias renováveis, direcionados tanto para leigos quanto para profissionais da área. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através da plataforma Sympla. Além disso, no dia do curso, cada aluno deverá contribuir com 1 kg de alimento não perecível.

O programa formativo, disponível para alunos de cursos de graduação e pós-graduação da Unifor, bem como para o público em geral, será ministrado em uma carreta escola adaptada. Essa carreta é equipada e abastecida por um sistema de microgeração de energia fotovoltaica e estará estacionada na Praça Central do Campus da Unifor. As aulas acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 18h, com foco em noções básicas de instalação e normas relacionadas à energia solar.

A carreta escola é uma estrutura sobre dois eixos e 14 rodas, composta por uma área de recepção, sala de aula com 27 carteiras, espaço para workshops, cozinha e lavanderia. No topo da carreta, painéis solares estão instalados para gerar a energia elétrica necessária ao seu funcionamento.

Além de participar das aulas e fornecer a doação de 1 kg de alimento não perecível, os alunos precisam responder a uma pesquisa e, em seguida, podem baixar o material didático. Após a conclusão do curso, eles receberão um certificado e terão acesso ao conteúdo oferecido durante as aulas.

O Road Show ABGD Huawei Solar é uma iniciativa pioneira da Associação Brasileira de Geração Distribuída e já completou dois anos de existência. Durante esse período, percorreu mais de 55 mil quilômetros, visitando 83 cidades em 21 estados, além do Distrito Federal, e certificou 5.500 alunos. Além disso, arrecadou 3 mil kg de alimentos não perecíveis e ofereceu mais de 20 mil horas de aulas, divididas em dois cursos distintos: o Módulo Introdutório e o Módulo Integrador.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress