Usina solar em aterro de Cascavel recebe primeiras placas fotovoltaicas

Cascavel

Cascavel, 22 de maio de 2024 – A usina fotovoltaica em construção no aterro sanitário de Cascavel começou a receber suas primeiras placas solares hoje. Duas carretas, cada uma transportando 594 placas fotovoltaicas, chegaram ao local. Estas placas serão instaladas para gerar energia solar destinada a abastecer os ônibus elétricos da frota de transporte público da cidade.

Nas próximas semanas, mais seis carretas trarão o restante das placas, totalizando 5mil unidades que comporão a usina. O engenheiro químico Elmo Rowe Júnior, responsável pelo aterro, explicou que com as placas recebidas hoje, já é possível montar o primeiro bloco de 500 kW, além de ter um excedente de 188 placas para continuar os trabalhos.

A usina estará totalmente operacional quando todas as 5mil placas estiverem instaladas, juntamente com 10 inversores, 5 quadros de proteção e 5 transformadores.Depois disso, precisamos conectar tudo a uma cabine de entrada para então distribuir a energia na rede da concessionária”, explicou Elmo.

A usina fotovoltaica terá uma capacidade de produção de 3.300 kW e uma inversão de 2.500 kW para a Copel. A compensação financeira pela produção de aproximadamente 2,5 mil kW será de R$ 315 mil por mês, o que permitirá um retorno do investimento total em cerca de cinco anos.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress