Como criar uma propaganda de energia solar eficiente

propaganda de energia solar

Divulgar uma empresa é sempre desafiador e o setor de energia solar não é exceção. Muitos novatos na área de energia fotovoltaica ficam perdidos quando o assunto é sobre como atrair clientes. É essencial a promoção e comunicação do seu negócio fotovoltaico para o seu público e isto é a propaganda de energia solar.

Aprenda o que não pode faltar na hora de criar propagandas convincentes de energia solar para sua empresa e aumentar de forma eficiente suas vendas. Veja abaixo os passos fundamentais para uma propaganda de energia solar eficaz!

Como fazer uma propaganda de energia solar eficiente?

Ao planejar a divulgação e propaganda do seu negócio de energia solar, é muito importante entender o que os consumidores potenciais valorizam em seu serviço. Quando falamos em energia solar, os clientes geralmente estão em busca de benefícios como economia de energia, sustentabilidade e rapidez no retorno do investimento.

Para atingir seu público-alvo, é importante identificar quem são esses potenciais clientes, classificando-os por idade, renda mensal e hábitos de consumo. Lembre-se de que a internet é uma das melhores plataformas para veicular sua propaganda de energia solar, já que hoje em dia todos procuram informações online.

Dessa forma, anúncios online nas redes sociais e Google são fundamentais. Além de ter um site otimizado para computadores e smartphones onde o cliente possa obter mais informações sobre sua empresa.

LEIA MAIS: Como vender energia solar pelo WhatsApp – Conquiste mais clientes

Focando na economia de energia

Um dos principais atrativos da energia solar é a grande economia que ela oferece. Esse benefício deve ser um dos pilares da sua campanha, destacando que a energia solar pode reduzir os custos com eletricidade em até 95%, além de possuir uma vida útil de 25 anos.

Além disso, a quebra de objeção é de fundamental importância, uma vez que os sistemas de energia solar fotovoltaicos são caros. Quanto mais caro é o serviço ou produto, mais bem trabalhada tem que se a quebra de objeção, deixando bem claro ao elaborar a propaganda de energia solar, tudo que o seu cliente vai ganhar e respondendo sobre quaisquer dúvidas que ele possa ter. 

Enfatizando a sustentabilidade

O consumo consciente está cada vez mais presente no comportamento da sociedade. A energia solar, por ser uma alternativa sustentável, atrai aqueles que buscam um estilo de vida ecológico. De acordo com uma pesquisa do Instituto Akatu, entre as 10 maiores preferências dos brasileiros, 7 adotam práticas sustentáveis. Por isso, campanhas que ressaltam essa iniciativa tendem a ser muito atraentes.

Estudos também apontam que consumidores que apoiam causas sociais e ambientais tendem a ser mais engajados e fieis às marcas que escolhem. Pagando inclusive mais caro para ter esse tipo de serviço ou produto.

Destacando o retorno do investimento

Muitos se perguntam sobre a viabilidade financeira da energia solar. Além das várias vantagens oferecidas, o retorno sobre o investimento também é um ponto forte. Os equipamentos solares possuem uma vida útil de 25 anos, com um período de retorno do investimento relativamente curto, variando até 5 anos em média. 

Assim, essas são informações que ao elaborar sua propaganda de energia solar, devem ficar bastante claras para seus clientes.

Criando a propaganda de energia solar perfeita

O processo de criação da propaganda começa com a definição do público alvo. Nada te impede de definir 3 públicos diferentes. Um que busca economia, outro que seja engajado com causas ambientais e ainda um terceiro que se preocupa com investimentos. 

Após definir os 3 públicos e entender suas preferências, crie 3 propagandas de energia solar diferentes, cada uma focando no público-alvo definido e dando ênfase nas vantagens que a energia solar mais agrega para aquele público. Nada impede de citar as outras vantagens para um mesmo público, mas busque focar naquilo que mais o impacta. 

Conclusão

Dessa forma, sua propaganda de energia solar pode enfatizar o rápido retorno financeiro. Uma possível abordagem é mencionar as opções de financiamento facilitado disponíveis, como o Financiamento para Energia Solar BTG, que oferece condições atrativas com baixas taxas de juros, permitindo financiar até 100% do projeto fotovoltaico.

Financiamento esse que você encontra integrado ao CRM Azume. o Azume oferece soluções para otimizar e agilizar os seus processos de venda, como geração automática de proposta, dimensionamento de projetos, geração e assinatura de contratos digitais, criação e hospedagem de website para sua empresa e muito mais.

O CRM Azume, além de tudo isso que falei acima, é integrado com as maiores distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos do Brasil, proporcionando a facilidade, comodidade e agilidade de montar as propostas com os equipamentos e valores reais das distribuidoras direto no aplicativo.  

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Como você pode ver, promover a energia solar não é um bicho de 7 cabeças. Mesmo que seu negócio seja recente, é possível prosperar no mercado com propagandas de energia solar eficazes!

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