Energia Solar com baterias promete revolução no Mercado de Geração Distribuída, afirma ANEEL

baterias

Hélvio Guerra, diretor da ANEEL, aponta que os sistemas de energia solar com baterias estão prestes a causar uma transformação significativa no mercado brasileiro de geração distribuída. Guerra destaca que esses sistemas não apenas mitigam a intermitência da fonte solar, mas também permitem aos usuários absorver ou injetar energia conforme as necessidades do sistema, o que simplifica a operação e reduz os custos do serviço para toda a sociedade.

A integração dos sistemas de armazenamento com os projetos solares é vista como uma mudança tão impactante quanto a popularização da própria geração distribuída. Guerra enfatiza que essa combinação trará benefícios mútuos, com os sistemas solares com armazenamento obtendo receitas adicionais por meio de serviços ancilares, enquanto o sistema como um todo terá custos operacionais e de expansão reduzidos.

Para garantir o sucesso dessa transição, Guerra ressalta a importância de adequar as tarifas de energia elétrica para fornecer os sinais corretos. A ANEEL já está conduzindo estudos e promovendo sandboxes tarifários para testar configurações de tarifas mais alinhadas com essa nova realidade.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress