Bairros em Niterói e São Gonçalo sofrem apagões de até 24 horas

fiosriachuelo_1

Desde a semana passada, os moradores de alguns bairros em Niterói e São Gonçalo estão ficando até 24 horas sem energia. Segundo os residentes, há tempos a Enel negligencia os cuidados com a manutenção da rede de distribuição, deixando para trás inacreditáveis emaranhados de fios e cabos nos postes de energia elétrica.  Assim, é recorrente os fios esbarrarem uns nos outros, causando curto-circuitos

Um engenheiro aposentado que conhece o ritual da área de cor e salteado, alega que a Enel entregou na mão de terceiros o serviço de atendimento das reclamações dos clientes. Quando, na verdade, o serviço deveria ser feito por profissionais competentes e técnicos da empresa, o que não ocorre. 

Mas, nesse caso, a culpa não é só da Enel, mas também da prefeitura, que não fiscaliza e das empresas usuárias dos postes, que instalam novos cabos aumentando cada vez mais a bagunça. 

Paulo Roberto Piloto, presidente da Soprecam (Associação de Moradores de Camboinhas), disse que entidade vai catalogar todas as reclamações de falta de luz para encaminhar à Aneel, alertando também para que o órgão tome providências para que a Enel esteja em condições técnicas para enfrentar o verão, quando o consumo de energia é bem maior. 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

logo_azume_branca
© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress