Ceará inaugura Mega Complexo Solar para 350 mil residências: Novo marco em Jaguaretama

Complexo Solar

Na última quarta-feira (19/06), o governador Elmano de Freitas inaugurou o Complexo Solar Panati em Jaguaretama, um projeto da Spic Brasil em parceria com a Recurrent Energy. Com uma área de 576 hectares, o complexo conta com 446 mil módulos solares, capazes de abastecer até 350 mil residências. O investimento ultrapassou R$ 1 bilhão.

Elmano de Freitas enfatizou a importância dos investimentos em energias renováveis para o Ceará e para o Brasil. “O setor de energia renovável, incluindo solar e eólica, é a maior oportunidade para o Ceará aumentar sua participação no PIB nacional, especialmente com o hidrogênio verde. Este projeto marca um novo capítulo para o nosso estado, transformando nosso sol forte em energia, riqueza e empregos”, declarou.

Desde o início da obra, em julho de 2023, foram gerados 1.500 empregos diretos e 500 indiretos. Jaguaretama foi escolhida pela sua abundância de recursos naturais, especialmente solares, e pelo compromisso do estado com a energia renovável.

O prefeito de Jaguaretama, Glairton Cunha, expressou gratidão pelo empreendimento e pelo apoio do governo estadual. “Receber esse complexo é um orgulho imenso para nosso município. Agradeço especialmente ao Governo do Ceará. Jaguaretama está iniciando uma nova história”, afirmou.

Adriana Waltrick, CEO da Spic, celebrou a inauguração e a entrada da empresa no segmento solar brasileiro. “Hoje é um dia de celebração. Transformamos uma ideia no excel em uma realidade impressionante. Este complexo marca a entrada da Spic Brasil no setor solar do país. Criamos uma ponte entre o presente e o futuro, conectando Pequim, São Paulo, Fortaleza e Jaguaretama. Agradeço a todos pelo apoio”, disse.

Gustavo Vajda, gerente-geral da Recurrent Energy, destacou o impacto futuro do empreendimento. “É uma honra fazer parte deste projeto. Vemos grande potencial nesta região e acreditamos em seu sucesso. Este complexo representa um futuro mais limpo, eficiente e sustentável”, comentou.

O Complexo Solar Panati é parte do maior investimento externo da Spic China, líder mundial em energia renovável, com uma capacidade instalada total de 292 MWp, utilizando 4.345 trackers e 1.102 inversores.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress