Deputados – A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) se reúne nesta terça-feira (25), às 15h, para votar 37 projetos. Um deles pode mudar a vida de quem enfrenta corte de energia elétrica.
Índice
Projeto obriga Equatorial a aceitar pagamento imediato
O deputado Lineu Olímpio (MDB) apresentou um projeto que obriga a Equatorial Energia a oferecer formas de pagamento imediatas no momento do corte. O texto prevê opções como PIX, cartão de crédito e débito.
Se a concessionária não cumprir a regra, pagará uma multa de três vezes o valor da taxa de religação. Além disso, o corte só poderá ocorrer se o consumidor estiver ausente no momento da visita técnica.
Sessão conta com outros projetos importantes
Além disso, projeto, os deputados vão analisar outras propostas em segunda e primeira votações. Um dos destaques é o projeto que cria uma unidade da Delegacia da Mulher em Quirinópolis, apresentado pelo presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB).
Outros projetos tratam da saúde mental de vítimas de violência, incentivo à leitura, proteção a menores, políticas ambientais e valorização da cultura goiana.
Como acompanhar a votação
Assim, a sessão será presencial no Plenário Iris Rezende, no Palácio Maguito Vilela, em Goiânia. A população pode acompanhar ao vivo pela TV Assembleia (canal 3.2 da TV aberta), site oficial da Alego e YouTube.
Participar também é papel do cidadão
Assim, as decisões tomadas pelos deputados influenciam diretamente a vida da população. A participação popular ajuda a fortalecer a democracia e a garantir que os projetos atendam aos reais interesses da sociedade.