Energia por gravidade: China avança com inovadora tecnologia

tecnologia

 A empresa Energy Vault, especializada em armazenamento de energia por longa duração, anuncia a construção de 5 novos sistemas de armazenamento de energia por gravidade na China.  Essa tecnologia tem uma capacidade total de 1,16 GWH, o que é equivalente ao consumo anual de energia de uma cidade com mais de 1,5 milhões de habitantes.

O sistema de armazenamento de energia por gravidade utiliza a elevação e a descida controlada de blocos pesados, aproveitando a gravidade para gerar energia. Este método representa uma alternativa sustentável e de baixo impacto ambiental para o armazenamento de energia renovável.

Incluindo projetos em desenvolvimento em Tong Liao, na Mongólia Interior, e um sistema já em fase de comissionamento, a expansão da Energy Vault na China abrangerá sete locais, alcançando uma capacidade total de 3,26 GWh. Este volume é quase equivalente ao consumo anual de energia de uma metrópole com cerca de 2 milhões de habitantes. O investimento total nestes projetos ultrapassa 1 bilhão de dólares.

Dos novos projetos, destaca-se o sistema em Rudong, que está a caminho de se tornar o primeiro do mundo em escala comercial e de utilidade pública para armazenamento de energia por gravidade sem o uso de bombas hidráulicas.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress