Flor Solar foi inaugurada nesta semana em Campo Grande

Flor Solar

Nesta terça-feira (30/04), Campo Grande será palco da inauguração da Flor Solar, um projeto inovador desenvolvido pela Energisa em parceria com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems) e o Governo do Estado. A iniciativa visa otimizar a geração de eletricidade em até 40% mais do que um sistema solar convencional.

Localizada no Parque das Nações Indígenas, a estrutura impressiona com mais de 5 metros de altura e pétalas equipadas com painéis solares. Essas pétalas são capazes de se movimentar, acompanhando os diferentes ângulos que os raios solares podem atingir ao longo do dia, garantindo assim uma maior eficiência na captação de energia.

Além de sua função principal, a Flor Solar também oferecerá um serviço adicional aos visitantes: pontos de carregamento para celular ou tablet. Quiosques próximos à estrutura disponibilizarão esses pontos de carga, que poderão ser utilizados mesmo durante a noite.

Carlos Alberto de Assis, presidente da Agems, destaca que este projeto representa uma inovação que visa melhorar a eficiência dos serviços, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul. “A Flor Solar une turismo com sustentabilidade e consciência ambiental sobre o uso da energia limpa. Estamos muito felizes com mais essa conquista e tenho certeza que vai ser um sucesso“, comentou.

Para Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa, a inauguração da Flor Solar é uma forma de celebrar os 10 anos de atuação da empresa em Mato Grosso do Sul. “Completamos 10 anos de Energisa em Mato Grosso do Sul agora no mês de abril. São 10 anos de intensas transformações e contribuições com o desenvolvimento do estado. Para simbolizar esses 10 anos estamos entregando a Flor Solar no Parque das Nações, um presente para todos os municípios“, afirmou Vinhaes.

Com um custo de R$600 mil, a Flor Solar reforça o compromisso das empresas envolvidas com a promoção de um planeta mais sustentável, mostrando que a inovação aliada à consciência ambiental pode gerar benefícios para todos.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress