Hospital Centenário comemora com implantação de sistema fotovoltaico

estancia_centenario-18615264

O Hospital Centenário de São Leopoldo terá ao todo 1.162 placas solares instaladas na instituição. A iniciativa é feita pelo Programa CPFL RGE nos Hospitais e está investindo cerca de R$3,5 milhões nesta instalação. Quando concluída, o hospital terá 80% de economia de energia – aproximadamente R$1,5 milhão por ano. A conclusão da instalação está prevista para dezembro deste ano.

O presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, destacou a importância do projeto para o futuro do hospital.

 “Essa parceria nos deixa muito mais fortes enquanto instituição pública. Estamos imensamente satisfeitos e agradecidos pelos benefícios econômicos e ambientais que serão gerados, além da rapidez com que o trabalho está sendo realizado”, disse.

Segundo ele, em uma outra etapa, o município deve realizar as obras de calçamento do estacionamento com blocos de concreto, investir em iluminação com lâmpadas de led e, futuramente, adquirir equipamentos hospitalares que consumam menos energia.

Segundo Elisandra Castro, consultora de negócios da RGE, o dinheiro que era utilizado para pagamento das faturas de energia, agora poderá ser gasto em outras necessidades. 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress