A empresa internacional de lojas de vestuário C&A anuncia mais uma conquista: 100% do consumo de energia no Brasil em 2023, foi produzida por fontes renováveis, incluindo as mais de 330 lojas, Centros de Distribuição e Escritórios, através da aquisição de I-RECs (Certificados Internacionais de Energia Renovável), em parceria com a empresa Elera.
Reforçando o seu compromisso com as práticas sustentáveis, a operação da empresa visa neutralizar toda a emissão do consumo de energia referente a 2023, evitando a emissão de cerca de 7,3 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
“Queremos incentivar, promover e nos engajar em iniciativas que garantam o desenvolvimento sustentável do nosso negócio: buscamos todos os dias fazer uma moda com impacto positivo.”
~Cyntia Kasai, Gerente Sênior de ASG da C&A
O Programa de Certificação de Energia Renovável no Brasil utiliza, desde 2017, a plataforma de registro e emissão de certificados do International REC Standard, conhecido como I-REC. Isso garante que os certificados emitidos no Brasil seguem os mesmos padrões daqueles emitidos em outras regiões do mundo.
Esta e outras ações da empresa no Brasil fizeram com que, pela primeira vez, a C&A entrasse para a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, bolsa de valores brasileira. A carteira reúne 78 companhias que se destacam por suas práticas em ASG (ambiental, social e governança).