Adolescente morre na tarde desse domingo (01/10), em Manaus (AM), devido à um incêndio causado por um transformador logo após a manutenção do mesmo.
A manutenção foi realizada pela equipe da Amazonas Energia, e segundo testemunhas, há cerca de uma semana estavam sofrendo com a interrupção no fornecimento de energia. Horas depois a manutenção do transformador realizada no domingo, o equipamento explodiu e o fogo se alastrou para casa em que estava um menino paraplégico identificado como Felipe Monteiro, de apenas 15 anos, e o pai dele, o bispo Rucileude Monteiro.
“A gente liga para a Amazonas Energia, mas eles passam apenas um protocolo e quando atendem, são todos mal-educados. Não tratam bem o consumidor e ainda fizeram essa troca do transformador que explodiu e queimou o filho do meu vizinho. Eles tiveram que abrir um buraco na parede para socorrer quem estava dentro da casa sendo queimado ou inalando fumaça. A gente precisa de mais atenção, pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais”
Diz moradora, que preferiu não ser identificada.
O fogo começou por volta das 17h40 e um fio energizado ainda caiu na rua Judeia, colocando ainda mais em risco as vidas das pessoas que tentavam salvar a família e principalmente o adolescente, que não andava.
A empresa informa que “está em contato com a família prestando todo auxílio necessário.”