Após o forte temporal que atingiu o estado de São Paulo na última sexta-feira (11/10), cerca de 100 mil clientes ainda estão sem energia elétrica na Grande São Paulo, informou a Enel nesta quarta-feira (16/10). Desse total, 7,6 mil casos são de ocorrências registradas entre sexta e sábado.
O temporal, que causou a morte de sete pessoas, deixou um rastro de destruição. A companhia tem trabalhado intensamente desde então para restabelecer o fornecimento, mas ainda não há uma previsão exata para o retorno completo da energia.
Na segunda-feira (14/10), o Governo Federal deu um prazo de três dias para que a Enel restabeleça o serviço “na maior parte” da região. No entanto, o restabelecimento total ainda está sendo avaliado pela empresa.
Com ventos de até 107,6 km/h, medidos pela estação meteorológica de Interlagos, o temporal foi o mais forte registrado na cidade de São Paulo desde o início das medições, em 1995, segundo a Defesa Civil estadual. As equipes da Enel seguem mobilizadas para solucionar os chamados pendentes o mais rápido possível.