Como armazenamento de energia pode reduzir custos nas linhas de transmissão?

armazenamento de energia

O mercado global de armazenamento de energia disparou em 2023, com um aumento impressionante de mais de 130%, segundo a Agência Internacional de Energia (IEA). Foram adicionados 42 GW de potência e mais de 90 GWh de capacidade em apenas um ano. Países como China, Estados Unidos e Inglaterra estão à frente dessa revolução, adotando a tecnologia que promete maior flexibilidade e segurança para o avanço das energias renováveis.

No Brasil, a implementação de sistemas de armazenamento já vem mostrando resultados. Desde 2021, essa solução tem ajudado a garantir uma operação mais segura e eficiente do sistema elétrico, tanto em redes distribuídas quanto centralizadas. José Wanderley Marangon, diretor-presidente da MC&E e secretário do INEL, destacou que a adoção de baterias pode reduzir os custos com novas linhas de transmissão e estabilizar a oferta e demanda de energia no país.

Esse avanço tecnológico pode ser o próximo grande passo para fortalecer a transição energética e evitar picos e quedas de energia.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber novidades e promoções

© 2023 · E4 Energias Renovaveis© – CNPJ 41.142.800/0001-24 / Azume Tecnologia LTDA - CNPJ 49.305.545/0001-03 - Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress