A empresa Future Solar Instalação e Manutenção Elétrica Ltda., conhecida pela venda e instalação de painéis solares, está sob fogo cruzado em Manaus após ser acusada de aplicar golpes. Pelo menos oito clientes recorreram à justiça, alegando terem sido enganados pela empresa. Alguns pagaram pelos serviços e não receberam os produtos prometidos, enquanto outros relataram que os produtos entregues não funcionam corretamente.
Um caso específico envolve um cliente que pagou por um produto específico, mas, na hora da instalação, a empresa tentou entregar um item diferente. “Meu cliente pagou por determinado produto específico, porém, depois de muito atraso, disseram que não tinham mais o produto contratado e que entregariam outro“, explicou a advogada Mariana Giovanazzi.
Outro advogado, Ewerton Almeida, registrou um boletim de ocorrência contra a Future Solar por um cliente que pagou pelos painéis solares há mais de um ano e ainda não os recebeu. A empresa justificou a falta de instalação devido a condições climáticas, mas eventualmente cessou toda comunicação. Em janeiro de 2024, Almeida notificou formalmente a empresa, exigindo a instalação imediata ou a devolução integral dos valores pagos, mas não obteve resposta.
Em nota, a Future Solar, cujos sócios são Helane Souza da Silva, Wagner Luiz de Carvalho e Yasmin Souza de Carvalho, afirmou estar sempre à disposição dos clientes e que as reclamações são pontuais. Contudo, a advogada Mariana rebateu, dizendo que a empresa não compareceu a audiências no Procon-AM e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do TJAM (CEJUSC), deixando os clientes sem respostas e sem os produtos.
Com a empresa não retornando os contatos e não comparecendo às audiências, a situação se agrava para os clientes que aguardam soluções.