Instituto Federal do Amapá oferta bolsas para alunos e professores em Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Design sem nome (51)

O Instituto Federal do Amapá (IfapPa) está disponibilizando um total de 80 bolsas destinadas a alunos, e mais 16 bolsas direcionadas a professores, com remuneração mensal. Essas oportunidades são destinadas ao Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Energias Renováveis e Eficiência Energética.

Os cursos serão ministrados nos municípios de Macapá e Porto Grande. As inscrições, que são realizadas online, estarão abertas até o dia 25 de agosto. Conforme informado pelo Ifap, as aulas têm previsão para começar ainda neste semestre.

As vagas estão direcionadas tanto para jovens quanto para adultos, desde que tenham a idade mínima de 18 anos. Para se inscrever, basta preencher este formulário disponível na internet. O candidato precisa realizar o login com seu e-mail e fornecer informações pessoais e de formação. A seleção dos alunos será realizada através de um processo de sorteio.

Dentre as vagas oferecidas, 30% são destinadas a cotas. Nesse contexto, 30% são reservados para mulheres, 10% para pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação, além de mais 10% para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Os alunos que forem selecionados e efetuarem suas matrículas terão direito a uma bolsa no valor diário de R$ 15, totalizando R$ 600 ao final dos dias letivos, que somam 40 dias. A carga horária diária do curso é de cinco horas.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress