Justiça obriga Enel a restabelecer energia em Niterói

energia

Nessa segunda-feira (20/11), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Enel deve reestabelecer imediatamente a energia elétrica em Niterói, sob pena de multa diária de R$100 mil.

Vários pontos da cidade do Rio de Janeiro estão sem luz desde o último sábado (18/11), devido a uma brutal tempestade que atingiu a região. A decisão do tribunal ocorreu após a Procuradoria do município entrar com uma ação cobrando soluções emergenciais da Enel. A prefeitura ainda avisa a respeito da Lei da Fiação, de 2014, onde os fios aéreos devem ser substituídos por fiação subterrânea.

“Seja a ré condenada na obrigação de modernizar a rede, mediante substituição dos equipamentos aéreos por subterrâneos, devendo apresentar plano de modernização e substituição dos equipamentos aéreos no município em até 60 dias, a contar da sentença”

Segundo a Enel, 93% dos clientes afetados na região metropolitana do Rio de Janeiro já tiveram a energia elétrica reestabelecida. A empresa diz que os técnicos seguem atuando para agilizar o atendimento às emergências e normalizar o fornecimento de energia.

Veja mais Notícias

Conheça o Azume

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress